Conceito

O índice de leitura no país ainda é muito baixo¹ se comparado com demais países emergentes, o que pode ser observado  pela enorme concentração de livros, ou seja, 66%  dos livros está nas mãos de apenas 20% da população, ao passo que 8% dela não têm nenhum livro em casa.

 

Desta forma, a "Livraria do Bem" surge alinhada com  o movimento de consumo colaborativo e com a ideia de praticar e ser do bem.  O objetivo é de ampliar a leitura por meio de ações que venham a facilitar o acesso a livros, contribuindo para democratização da informação e do conhecimento.

 

Pretende-se ainda difundir a ideia de consumo colaborativo, mediante o aumento da circulação de livros de acervos pessoais que passariam a ser lidos por uma quantidade maior de pessoas.

Doações e Patrocinio

Para apoiar, patrocinar ou fazer doações entre em contato com o ISUS.

Como funciona

 

1º. Passo - Escolha pelo menos um livro de seu acervo pessoal, imprima a ficha de acompanhamento (clique aqui       ), cole na contracapa do livro e presenteie um amigo, um desconhecido ou a qualquer pessoa que você deseja fazer o bem.

 

2º. Passo - Explique como funciona a "Livraria do Bem" para a pessoa que recebeu o livro. Lembre-se que as orientações também estão na ficha de acompanhamento.

            Curtiu?

            Compartilhe e divulgue nossa ideia!

 

Para conhecer doadores e participantes da "Livraria do Bem", conferir fotos, enviar comentários ou entrar em contato conosco, acesse nossa página no facebook.